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Dúvidas Frequentes

O que é carência?

É o tempo de espera para ter direito aos benefícios do plano de saúde.

 

Posso pagar adiantado as mensalidades para não cumprir as carências determinadas no contrato?

Não. A Unimed Guarujá não possui o sistema de compra de carência.

 

Como faço para receber a visita de um vendedor para obter maiores informações sobre os Planos de Saúde?

Para esclarecer as dúvidas ou agendar uma visita, entre em contato com Unimed pelo telefone (13) 3389.8900.

 

Existe desconto na mensalidade se eu fizer um plano para minha família?

Sim. A Unimed Guarujá comercializa planos com descontos para grupo familiar com no mínimo 3 (três) pessoas.

 

Existe limite de idade para adquirir um plano de saúde da Unimed Guarujá?

Não. Nossos planos podem ser adquiridos por qualquer pessoa, independente da idade. Porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. Se a idade for inferior a esta, a assinatura deverá ser do pai, da mãe, do responsável legal, ou com apresentação da certidão de casamento ou emancipação.

 

Para adquirir um plano de saúde é necessário ir pessoalmente à Unimed?

Sim. Precisam estar presentes: o responsável pelo plano e os dependentes maiores de 18 anos. Na impossibilidade destes, poderá comparecer um procurador legal, munido de documento próprio e dos clientes e procuração onde conste o poder para assinar o contrato e responder à declaração de saúde.

 

Posso fazer um plano individual, mesmo sendo menor idade ?

Sim. Porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. Se a idade for inferior a esta, a assinatura deverá ser do pai, da mãe ou responsável legal, ou com apresentação da certidão de casamento ou emancipação.

 

Resido fora da região de atuação da Unimed Guarujá, mas prefiro o atendimento desta Cooperativa. Como devo proceder?

Neste caso é necessário apresentar uma autorização da Unimed da sua região para fechar o contrato. Lembrando porém, que o atendimento será dado apenas na área de ação da Unimed Guarujá.

 

Se eu adquirir um plano de saúde da Unimed Guarujá em período de gestação, terei cobertura para o parto?

Não. Existe uma carência de 300 dias para partos e intercorrências obstétricas.

 

Quais documentos da empresa são necessários para fazer o plano empresarial?

Cópia autenticada do CNPJ, Contrato Social e Alterações , Inscrição Estadual e Municipal, CIC e RG dos sócios ou diretores responsáveis pela assinatura do contrato, Alvará e Declaração de que a empresa é optante do Imposto Único Simples.

 

Tenho plano de saúde de outra Unimed como faço para transferir para a Unimed Guarujá?

As Unimeds são cooperativas independentes e portanto não há possibilidade de transferência. É necessário adquirir um novo plano de saúde seguindo as condições de valores, coberturas e carências da Unimed Guarujá. Para beneficiários de outras Unimeds há redução de carências.